21 de out. de 2009

Tempo certo

Lendo Mateus cap.2, percebi a obediência de José a voz de Deus.
Sabe ele não questionou ou murmurou apenas obedeceu.
Algo que Deus me fez refletir é que até chegar o tempo de exercermos o nosso ministério teremos que enfrentar algumas grandes mudanças.

Jesus nasceu em Israel, o início de seu ministério seria lá. Mas... Ele foi levado para o Egito para só então retornar a Israel. Isso é tremendo, na verdade o Seu ministério começou com Seu nascimento, mas até começar a exercê-lo teve que passar por algumas experiências. Não deve ter sido fácil para Ele. Era apenas uma criança e tinha que enfrentar tantas mudanças.

OBS.1: Após o nascimento de Jesus, a instrução de Deus foi para que José se mudasse para o Egito.
Pensando nesta 1° viagem comecei a imaginar o quão difícil não deve ter sido. Com certeza não foi fácil, a final era o Egito NE?!
Eles tiveram que sair de uma zona aparentemente confortável para passar uma temporada no deserto.

OBS.2: Herodes morre, o anjo aparece no Egito e diz para José voltar para Israel.

O deserto não é um lugar para se morar. Existe um tempo determinado para ficar lá – O tempo de DEUS. E qdo o tempo dele chega podemos ouvir a sua voz nos chamando para sair.


OBS.3: José fica com medo. Vem outra instrução, desta vez ele foi para a Galiléia.

Vamos passar por situações difíceis, algumas vezes ficaremos sim com medo, mas se permanecermos firmes na nossa fé e conectados ao coração do Pai, Ele enviará o Seu socorro.


Conclusão que tirei:

"DEUS é Bom... Aleluia, Aleluia... DEUS é BOM"!!!

Eu posso até estar na terra em que fui chamada para exercer meu ministério, mas isso não significa que não terei que enfrentar o deserto. As dificuldades virão, o medo, incerteza.... Mas Deus Sempre estará comigo. Ele também é DEUS no deserto.E quanto o dia Dele chegar, ouvirei a Sua voz me chamando para sair do Egito.

Tudo o que passamos é para nos preparar para algo grande que Deus tem para nossas vidas.

Eu tenho a opção: Posso ficar me lamentando, enchendo a cabeça de Deus com meus "por quês", ou decidir aprender o que Ele quer me ensinar.

O meu ministério, a minha vida está nas mãos de DEUS é claro, mas existem coisas que Ele não vai fazer por mim. Eu presisarei decidir.
Decida vc também!!!

Ps.: Recebi esta palavra já tem algum tempo, mas só agora tive tempo para postar.

Um comentário:

  1. Muito fera, Loris!!
    A propósito, AMEI seu template novo!! Tá lindo e fofo demais!!
    bjaozao

    ResponderExcluir