28 de mai. de 2009

Não desista dos seus sonhos


Aqui, estou depois de um longo período sem postar.
Quero compartilhar algo que Deus ministrou ao meu coração. Sou uma pessoa cheia de sonhos e projetos que quero ver se realizando em minha vida. Mas ultimamente eu os estava abandonando. Estava deixando as coisas acontecerem, não que isso seja ruim, mas é que eu deixei de orar por estes sonhos e projetos. Comecei a pensar que se tivesse que ser seria.
Que engano!!
Mas glória a Deus que em Sua infinita sabedoria usa pequenas coisas para nos despertar. Ao ler uma simples frase, Deus me fez perceber que meus sonhos para Ele têm muito valor e maior valor ainda tem a minha oração para gerá-los.
Por isso quero compartilhar, pois sei que, talvez, não sou a única que tem enterrado sonhos e projetos.
A frase: “Não desista de seus sonhos”, ficou a ecoar em minha cabeça. Então percebi que sonhos não se abandonam até que Deus te direcione pra isso, vi também a necessidade que tinha de voltar. Voltar a clamar, a chorar, voltar a pagar o preço em oração até obter a resposta D’Ele.
Sabe, os problemas nos aproximam de Deus. É no vale que olhamos com mais intensidade para as alturas. É na crise que recorremos com mais pressa a Deus. É nessas horas que aprendemos a profunda lição que Deus adia os nossos sonhos para que o coloquemos em primeiro lugar em nossa vida. O Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de deus. A intimidade de Deus é a maior necessidade da nossa vida. Estar com Deus é a maior prioridade da nossa agenda. Os problemas não vêm para nos afastar de Deus, mas para nos levar à presença divina. Eles não são permitidos por Deus para nos destruir, mas para gerar em nós dependência do Pai. Deus adia a realização dos nossos sonhos para nos manter perto Dele e nos ensinar que tudo, sem Ele, é nada.
Quando Samuel nasceu, Ana o viu como milagre de Deus. Ela sabia que a sua gravidez não havia sido normal. Samuel era fruto de uma intervenção sobrenatural e extraordinária de Deus em sua vida. Ana sabia que Samuel era fruto da resposta de suas orações. ( I sm 1.27)
“Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.”
O simples fato de estarmos vivos é um milagre de Deus, precisamos ter bem claro isso em nossa mente. Geralmente só enxergamos como milagres os fatos sobrenaturais de Deus, como a cura de uma doença grave por exemplo. Não vemos como ação maravilhosa de Deus o fato de sermos protegidos diariamente dos perigos das doenças contagiosas, vírus e bactérias que nos cercam. Não paramos para agradecer o fato de sairmos de casa todos os dias e voltarmos em segurança.
Ana devolveu para Deus o filho que recebeu. Ela fez o voto e cumpriu.Se não fosse o entendimento de que tudo é de Deus e deve ser consagrado de volta a Deus, Samuel teria sido o centro da vida de Ana.
O sonho ( vontade de Ana era muito pequeno. Suas aspirações não eram ousadas. Ela queria apenas ver o seu ventre transformando-se num cenário de vida. Ela só aspirava gerar uma criança, carregar no colo um filho e amamentá-lo.Mas, Deus não realizou o sonho (vontade) de Ana no seu tempo, porque tinha algo maior para fazer em sua vida. Os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos pensamentos. Os sonhos se Deus são maiores que os nossos. O sonho de Deus para Ana não era apenas que ela fosse mãe do maior profeta daquela geração. Samuel não seria um homem comum, mas aquele que traria o povo de Israel de volta para Deus. Ana chorava porque queria ver os seus sonhos (vontade) realizados, mas Deus os adiou porque almejava algo melhor para ela.
Quando pensamos que Deus está distante ou indiferente aos anseios mais profundos da nossa alma, quando achamos que Ele não se importa com a realização dos nossos sonhos, ele está trabalhando em nós e por nós, fazendo maravilhas maiores do que poderíamos imaginar.

2 comentários:

  1. "mas Deus os adiou porque almejava algo melhor para ela"...

    Lo, glória a Deus que vc voltou a escrever! Realmente, esperar em Deus vale tanto a pena!

    não tem idéia de qto esse seu post me encorajou! Obrigada meeeeeeesmo!

    Um beijo!!

    Ah, escrevi de novo hoje!

    ResponderExcluir
  2. Lô, glória a Deus!! Esse post tá uma bênção, amiga!!! Fui bastante encorajada!! É como se meus olhos de repente fossem abertos: meus sonhos podem parecer muito bons, mas os de Deus são ainda melhores. Nossa, acho que agora entrou no meu espírito, hihihih...

    valeu, Loooris!!

    bjao

    ResponderExcluir