6 de mar. de 2009

Voltar ao primeiro amor

"Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." (apocalipse 2:1-4)

Esta igreja foi exortada por Deus para que voltassem a prática das primeiras obras.

Características da Igreja de Éfeso:
•Odiava o mal;
•não tolerava o pecado;
•obedeciam as escrituras


Porém o amor a Deus não era mais tão fervoroso. Viviam fazendo a obra, mas apenas por rotina, costume.
Creio que Deus está nos chamando de volta ao 1° amor. Nos chamando para sairmos da religiosidade, para deixarmos de ficar satisfeitos com a posição onde estamos e com o que temos. Precisamos despertar e reivindicar o que há de melhor da parte de Deus.
Ouvir sobre Deus, obedecer às escrituras, estudar sobre Ele não é o bastante.
Muitas vezes agimos como a Igreja de Éfeso: pensamos que sabemos onde DEUS está. Pensamos que sabemos o que O agrada e estamos certos de que sabemos aquilo que O desagrada.
Mas existe uma voz persistente que diz: “Não estou perguntando o quanto você sabe ao meu respeito. Quero lhe perguntar: Vc realmente me conhece? Vc realmente me deseja?”
Podemos saber tudo sobre o Presidente da Republica, sobre pessoas famosas. Mas saber sobre eles não significa ter intimidade com eles, não significa que você os conheça.
“O mero conhecimento a respeito de uma pessoa não é o mesmo que uma amizade íntima”.
O inimigo tem nos feito acostumar com nossa vidinha, com o que já alcançamos e com as poucas experiências que já vivenciamos com o SENHOR.

A bíblia diz: (MT. 11:12)- Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.

Se quisermos nos apoderar do reino de Deus, não podemos ter medo de parecermos radicais. Precisamos ficar desesperadamente famintos por DEUS.
Todas as pessoas do novo testamento que não ficaram com medo de se expor,que verdadeiramente abriram seu coração alcançaram algo de DEUS.
Precisamos compreender que o que nós temos e o que estamos fazendo é muito pequeno em comparação ao que DEUS quer fazer entre nós e através de nós.
“Não importa o que precisamos ou o que falte em nossa vida- o que realmente precisamos é de DEUS. E para tê-LO precisamos estar famintos.”
(MT.5:6)- Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.

“Deus colocará os pedaços de nossa vida no lugar. Mas nossa fome é a chave de tudo”.
O objetivo de Deus sempre foi a intima comunhão com o homem.
O Senhor busca uma NOIVA, alguém que vá se envolver em intimidade e em comprometimento com ELE. Ele busca alguém que O ame incondicionalmente, além das circunstâncias.
“ Os que amam o senhor não avaliam seu relacionamento com ELE pela situação de sua vida financeira, emocional. Mas fazem suas as palavras de Paulo: ( At.20:24)- Porém não tenho a minha vida como coisa preciosa a mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da graça de Deus.
Intimidade com o Senhor está ligada com quebrantamento. Deus está nos chamando, Ele quer que nos aproximemos. (I co. 15:31)- Declaro, irmãos, pelo regozijo que tenho a vosso respeito em Cristo Jesus nosso Senhor, que morro todos os dias.
O quebrantamento de nossos corações chama a atenção de DEUS.
DEUS disse á Igreja de Éfeso para que se lembrasse onde havia caído e voltasse ao primeiro amor.
(Ap.2:5)- Lembra-te, pois, donde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras; de outra forma, venho a ti, e removerei o teu candeeiro do seu lugar, se não te arrependeres.
O mesmo ELE faz conosco hoje. Onde caímos? Onde desanimamos? O que nos fez esquecer este amor?
Hoje Ele está nos chamando de volta, só depende de nós.
Ele nos diz: - Filho é possível recomeçar, não importa onde você parou e nem o porquê, estou te esperando.Eu ainda desejo me relacionar com você. O meu amor por você jamais acabará.


É hora de corrermos de volta para os braços do nosso PAI!!

2 comentários:

  1. Que lindo, lolo!! Nao sei se vc leu nossos blogs ultimamente (meu, da Dedeia e da Rebeca), mas parece q todas estamos num mesmo espirito, recebendo de Deus sobre o AMOR. Ama-lo, amar as pessoas, amar a nos mesmos... Qtas vezes vivemos vidas religiosas, cumprindo nossa rotina espiritual sem um pingo de amor, ne??? Gloria a Deus por nos despertar para o seu amor!!!
    Saudade de vc!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, Lô!! O amor de Deus é tão profundo, né?! Tão intenso e insondável!!
    Nossa, se a gente entende-se isso todo dia, não teríamos como fugir dele como muitas vezes fazemos, né?!
    Um grande abraço no amor Dele!!

    ResponderExcluir