3 de jan. de 2009

Descobrindo o propósito da minha vida

Muitas vezes nos sentimos perdidos, sem saber o que fazer em determinadas situações, sem saber o que realmente queremos da vida. Por várias vezes nos esquecemos quem somos e para quê fomos criados.
Confesso, esta era exatamente a forma que estava me sentindo, mas Deus com o Seu grande amor e misericórdia ministrou em meu coração uma palavra linda, a qual me trouxe muito conforto, alegria e paz.
Comecei a ler um livro e logo no primeiro capitulo Deus começou a Sua obra em minha vida.
Deus me fez enxergar que nada existe por si só, que todas as Suas criações tem sim um propósito. Ele me mostrou em Sua palavra um versículo muito conhecido e falado, mas que muitas vezes não entendemos a sua profundidade. E assim, o Meu Criador foi abrindo meus olhos para o propósito para o qual fui criada.
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." (Colossenses 1:16).
"O propósito de nossas vidas é muito maior que nossa realização pessoal. Se quisermos saber por que fomos colocados neste mundo,devemos começar por DEUS. Nascemos para cumprir o propósito dele.
Normalmente começamos a procura pelo propósito de nossas vidas pelo lado errado - nós mesmos. Fazemos perguntas voltadas para nossa pessoa, como: Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro? O que eu quero ser?. Mas concentrarmo-nos em nós mesmos não desvendará o propósito de nossas vidas. A bíblia diz: Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana. (Jó 12:10).
Não iremos descobrir o propósito de nossas vidas olhando dentro de nós mesmos, não criamos a nós mesmos.
Pense em uma invenção desconhecida, você não terá como saber sua serventia nem a própria invenção terá capacidade de lhe dizer. Somente o criador ou o manual do fabricante poderá mostrar sua utilidade.
Só existimos porque DEUS deseja. Fomos feitos por DEUS e para DEUS -e, enquanto não compreendermos isso, a vida jamais terá sentido. É somente em DEUS que descobriremos nossa origem, identidade, nossa importância e destino. Viver é deixar DEUS nos usar para SEUS propósitos, e não nós usarmos a DEUS para o que desejamos. O modo mais fácil de descobrirmos o propósito de nossas vidas é perguntando ao nossa inventor - DEUS.
Descobrimos nossa identidade e propósito através de um relacionamento com JESUS CRISTO.
Deus já pensava ao nosso respeito muito antes de pensarmos ao respeito dele.
Enfim, temos que nos lembrar diariamente que nossa vida é na verdade viver para DEUS, e não para nós mesmos.

Um comentário:

  1. Loooo! Vc escreve tao bem! Amei a sua ideia de fazer um blog! Nao eh tao bom??? Por acaso vc ta lendo Uma Vida Com Propositos, eh?
    Eu ja li a metade, mas nem terminei... acho q vou colocar isso no meu alvo do ano! heheeheah

    Saudade de vc!!

    Beijoooooos

    ResponderExcluir